Serviço de Atendimento Urgente do Centro de Saúde do Bom Jesus só para casos inadiáveis

Ao avaliar o tipo de atendimentos registados no Serviço de Atendimento Urgente do Bom Jesus, o SESARAM considera necessário reforçar o seguinte: O recurso ao Serviço de Atendimento Urgente (presencial) do Centro de Saúde do Bom Jesus deve ser única e exclusivamente para situações de saúde inadiáveis/urgentes. O utente deve contactar previamente o serviço antes de se deslocar à Unidade de Saúde  usando para o efeito as linhas de apoio médico: 969 377 014 (7 dias, das 08h às 20h) e 291 208 790 (de segunda a sexta, das 08h às 20h).  O SESARAM, perante as situações não urgentes e/ou necessidades administrativas, recorda aos utentes que devem contactar os Centros de Saúde da sua área de residência, sendo que os contactos estão disponíveis no portal do SESARAM. CRITÉRIOS PARA ATENDIMENTO A SITUAÇÕES AGUDAS NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO URGENTE DO CENTRO DE SAÚDE DO BOM JESUS: 1.    Utentes que devem recorrer este serviço:      Residentes no concelho do Funchal que apresentem sintomas de doença aguda sem critérios epidemiológicos de suspeição de COVID-19. Para tal, sugerimos que contactem previamente as linhas de apoio médico: 969 377 014 (das 08h às 20h, 7 dias) e 291 208 790 (das 08h às 20h, de segunda a sexta). Mediante orientação médica poderá deslocar-se presencialmente ao serviço. Utentes que NÃO devem recorrer a este serviço: Utentes com critério epidemiológico com ou sem critérios clínicos sugestivos de COVID-19, nomeadamente febre, tosse e dificuldade respiratória.​ Perante esta situação, o utente deverá contactar a linha SRS24: 800 24 24 20. Utentes com necessidade de procedimentos administrativos: renovação de baixas, medicação crónica, agendamento de vacinas, injetáveis, consulta de enfermagem, tratamento de feridas, entre outros, devem contactar por e-mail ou telefone o seu centro de saúde, através dos contactos disponíveis no portal do SESARAM (CLIQUE AQUI).  Os utentes com sintomatologia clínica não aguda, devem contactar por e-mail ou telefone o seu centro de saúde, solicitando orientação médica do seu médico de família ou de um médico que esteja a dar apoio. Contactos disponíveis no portal do SESARAM (CLIQUE AQUI). Os utentes com problemas agudos do foro da medicina dentária, devem contactar a Saúde Oral através do número 291 208 806 para agendamento de consulta urgente.

Serviço de Atendimento Urgente do Centro de Saúde do Bom Jesus só para casos inadiáveis
Ao avaliar o tipo de atendimentos registados no Serviço de Atendimento Urgente do Bom Jesus, o SESARAM considera necessário reforçar o seguinte: O recurso ao Serviço de Atendimento Urgente (presencial) do Centro de Saúde do Bom Jesus deve ser única e exclusivamente para situações de saúde inadiáveis/urgentes. O utente deve contactar previamente o serviço antes de se deslocar à Unidade de Saúde  usando para o efeito as linhas de apoio médico: 969 377 014 (7 dias, das 08h às 20h) e 291 208 790 (de segunda a sexta, das 08h às 20h).  O SESARAM, perante as situações não urgentes e/ou necessidades administrativas, recorda aos utentes que devem contactar os Centros de Saúde da sua área de residência, sendo que os contactos estão disponíveis no portal do SESARAM. CRITÉRIOS PARA ATENDIMENTO A SITUAÇÕES AGUDAS NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO URGENTE DO CENTRO DE SAÚDE DO BOM JESUS: 1.    Utentes que devem recorrer este serviço:      Residentes no concelho do Funchal que apresentem sintomas de doença aguda sem critérios epidemiológicos de suspeição de COVID-19. Para tal, sugerimos que contactem previamente as linhas de apoio médico: 969 377 014 (das 08h às 20h, 7 dias) e 291 208 790 (das 08h às 20h, de segunda a sexta). Mediante orientação médica poderá deslocar-se presencialmente ao serviço. Utentes que NÃO devem recorrer a este serviço: Utentes com critério epidemiológico com ou sem critérios clínicos sugestivos de COVID-19, nomeadamente febre, tosse e dificuldade respiratória.​ Perante esta situação, o utente deverá contactar a linha SRS24: 800 24 24 20. Utentes com necessidade de procedimentos administrativos: renovação de baixas, medicação crónica, agendamento de vacinas, injetáveis, consulta de enfermagem, tratamento de feridas, entre outros, devem contactar por e-mail ou telefone o seu centro de saúde, através dos contactos disponíveis no portal do SESARAM (CLIQUE AQUI).  Os utentes com sintomatologia clínica não aguda, devem contactar por e-mail ou telefone o seu centro de saúde, solicitando orientação médica do seu médico de família ou de um médico que esteja a dar apoio. Contactos disponíveis no portal do SESARAM (CLIQUE AQUI). Os utentes com problemas agudos do foro da medicina dentária, devem contactar a Saúde Oral através do número 291 208 806 para agendamento de consulta urgente.