Sara Cerdas em Missão de Observação eleitoral no Peru
Sara Cerdas em Missão de Observação eleitoral no Peru
No próximo dia 26 de janeiro, decorrem as eleições legislativas no Per para o efeito entre os dias 23 a 29 de janeiro, a eurodeputada Sara Cerdas estará no Peru em Missão de Observação eleitoral, levada a cabo pelo Parlamento Europeu. Esta...
No próximo dia 26 de janeiro, decorrem as eleições legislativas no Per para o efeito entre os dias 23 a 29 de janeiro, a eurodeputada Sara Cerdas estará no Peru em Missão de Observação eleitoral, levada a cabo pelo Parlamento Europeu.
Esta missão tem como objetivo assegurar uma observação e análise dos diferentes aspetos inerentes ao processo eleitoral, no sentido de garantir a sua normalidade e transparência. Esta é uma ferramenta utilizada pela União Europeia para o apoio à democracia, ao Estado de direito e aos direitos humanos.
Pela primeira vez na história do Peru, foi solicitada a dissolução do Parlamento para que fossem realizadas novas eleições. Martín Vizcarra é, desde março de 2018, o Presidente da República do Peru, tendo assumido a presidência após a renuncia do anterior presidente que havia ganho as eleições em 2016, Pedro Pablo Kuczynski, devido a polémicas de fraude fiscal e corrupção.
Nestas eleições, participam mais de 20 candidatos representados por diferentes partidos e movimentos independentes. Os peruanos irão eleger 130 congressistas, que terão um mandato de apenas 1 ano, dado que em 2021 haverá eleições para o Governo e para o Congresso.
Um sexagenário de Amarante indiciado por violência doméstica e que violou anteriores...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.