Santana com 40 barracas para a ‘Festa dos Compadres’
Santana com 40 barracas para a ‘Festa dos Compadres’
Decorreu esta sexta-feira na Câmara Municipal de Santana o leilão para atribuição de espaços na via pública no âmbito da realização da ‘Festa dos Compadres’, que acontece entre os dias 13 e 20 de fevereiro. O leilão registou “uma grande afluência,...
Decorreu esta sexta-feira na Câmara Municipal de Santana o leilão para atribuição de espaços na via pública no âmbito da realização da ‘Festa dos Compadres’, que acontece entre os dias 13 e 20 de fevereiro.
O leilão registou “uma grande afluência, como tem acontecido nos anos anteriores”, disse ao JM o vereador Gabriel Faria, que adiantou ainda que apenas hoje foram atribuídos 31 espaços.
Ainda assim, a autarquia continua a receber pedidos de instituições locais, nomeadamente de clubes e associações recreativas e culturais, sendo reservado um espaço específico para os mesmos com cinco ou mais lugares.
A acrescentar-se a outros pedidos vindos de particulares, a Câmara Municipal de Santana prevê contar com cerca de 40 espaços para a ‘Festa dos Compadres’. Um número que, segundo Gabriel Faria, é idêntico ao registado nos anos anteriores.
E está tudo “mais ou menos alinhavado” para a realização da edição de 2020 desta festa tradicional que leva todos os anos uma enchente a Santana e que inaugura o Carnaval madeirense. O programa arranca dia 13, com a ‘Quinta-Feira das Comadres’, e prolonga-se até dia 20. No cartaz destaca-se a participação do artista nacional José Malhoa, às 22h30 do dia 15 de fevereiro, sendo que no dia 16 de fevereiro, domingo, acontecem os cortejos folião e etnográfico, às 14h30 e 15 horas, respetivamente, no qual participam cerca de 900 pessoas, e ainda o esperado julgamento e sentença dos compadres, programado para as 16 horas do mesmo dia.
O medicamento imunomodelador tocilizumab mostrou eficácia na prevenção da "tempestade...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.