PSD/M repudia postura "vergonhosa, desprezível e inqualificável" da TAP para com a Madeira
PSD/M repudia postura "vergonhosa, desprezível e inqualificável" da TAP para com a Madeira
O PSD/M reagiu, numa nota assinada por José Prada, secretário-geral do partido, ao agravamento do custo das viagens aéreas pela TAP. Eis o comunicado na íntegra: "O PSD/M considera inaceitável que a TAP tenha decidido agravar, de forma deliberada,...
O PSD/M reagiu, numa nota assinada por José Prada, secretário-geral do partido, ao agravamento do custo das viagens aéreas pela TAP.
Eis o comunicado na íntegra:
"O PSD/M considera inaceitável que a TAP tenha decidido agravar, de forma deliberada, o custo das viagens aéreas cobrado aos Madeirenses e Porto-santenses que viajam neste Natal, especialmente os estudantes universitários. Agravamento esse assumido, sem qualquer aviso prévio, através da introdução de uma nova taxa que se associa ao preço das passagens e que confirma, uma vez mais, a postura vergonhosa, desprezível e inqualificável com que esta Companhia tem vindo a tratar a Madeira.
Tanto através do Governo Regional quanto do PSD/M e, neste caso, através dos deputados eleitos à Assembleia da República, a Região irá desenvolver todas as diligências no sentido de obter as devidas explicações sobre uma decisão que pode, inclusive, ser ainda mais grave, caso a nova taxa não seja elegível ao nível do subsídio social de mobilidade e venha a ser assumida pelos próprios passageiros.
O PSD/M repudia esta decisão, lamentando, ainda, que a falta de rumo, de estratégia e de planeamento de uma Companhia apenas movida pelo lucro acabe por ter a conivência e a concordância do Estado Português, enquanto seu maior acionista.
Aliás, é de estranhar que, perante aquilo que tem sido um ataque permanente aos interesses da nossa Região, o Governo da República se mantenha em silêncio, numa atitude irresponsável que evidencia a falta de preocupação do Partido Socialista para com a defesa dos interesses do povo madeirense."
A companhia aérea Lufthansa anunciou hoje que vai cortar 1.000 postos de trabalho...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.