PDR alerta para irregularidades com voto dos emigrantes
PDR alerta para irregularidades com voto dos emigrantes
O Partido Democrático Republicano chama hoje à atenção para as dificuldades por que passam os emigrantes que tentam votar para as eleições de 6 de Outubro. Filipe Rebelo diz que tem recebido imensas queixas de emigrantes que vão até às mesas...
O Partido Democrático Republicano chama hoje à atenção para as dificuldades por que passam os emigrantes que tentam votar para as eleições de 6 de Outubro.
Filipe Rebelo diz que tem recebido imensas queixas de emigrantes que vão até às mesas de voto e voltam para trás. "Há pessoas que são mandadas para casa ou mandadas para o Consulado. E o Consulado não está a dar resposta a estas situações".
Muitas pessoas precisam de pagar documentos a fim de regularizar a situação. E quando são apanhadas desprevenidas... acabam por ir embora sem votar.
Votar é a oportunidade de defender os seus direitos junto das entidades competentes. Qualquer impedimento para que um cidadão vote deve ser rapidamente solucionado.
"Precisamos que estas situações não se repitam a cada processo eleitoral. Não podemos andar em contínuos atropelos à legitimidade eleitoral".
O Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira (UMa), ao Colégio dos Jesuítas,...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.