Holandês com cancro de fígado cumpre último desejo de vida ao visitar Portugal
Holandês com cancro de fígado cumpre último desejo de vida ao visitar Portugal
Um homem holandês, com 78 anos, viu cumprido o seu último desejo de vida, que era vir a Portugal, após lhe ter sido diagnosticado um cancro de fígado que, segundo os médicos, levará em breve à sua morte. Uma instituição que realiza os últimos...
Um homem holandês, com 78 anos, viu cumprido o seu último desejo de vida, que era vir a Portugal, após lhe ter sido diagnosticado um cancro de fígado que, segundo os médicos, levará em breve à sua morte.
Uma instituição que realiza os últimos desejos das pessoas doentes terminais deu-lhe a oportunidade de passar alguns dias na casa da sua filha mais velha, nas Caldas da Rainha, conta o Correio da Manhã.
A mesma publicação relata que Jan Westerhout foi cozinheiro em barcos e teve colegas portugueses, que o levaram a descobrir Portugal. Passou a fazer férias com a família na região das Caldas da Rainha todos os anos, onde a filha mais velha acabou por se fixar.
Acrescenta que as viagens anuais ao País foram interrompidas em 2017 quando o holandês começou a ter problemas de saúde e em junho deste ano recebeu a notícia de que tinha cancro de fígado, e o hospital mandou-o para casa esperar o dia final.
O CM refere que uma enfermeira soube da vontade de visitar a região das Caldas da Rainha pela última vez e contactou a 'Ambulance Wens Nederland', que proporcionou a vinda a Portugal.
Uma ambulância especial com o holandês e a sua mulher, uma enfermeira especializada e um motorista chegaram às Caldas da Rainha após 2200 quilómetros de viagem.
O holandês veio para se despedir da região e dos amigos que fez em Portugal. Foi uma viagem que despertou sorrisos e ao mesmo tempo alguma tristeza, sendo uma última deslocação a Portugal que terá valido muito a pena.
Já é conhecida a chave do sorteio 090/2019 do Euromilhões, desta sexta-feira. É...
Damos valor à sua privacidade
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.