Notícias

Gala de encerramento do Verão em Cheio, esta noite, a partir das 21 horas no Pavilhão do Arco da Calheta

Quinta, 18 Setembro 2014 20:17

O Pavilhão do Arco da Calheta vai ser palco, a partir das 21 horas desta sexta-feira, da Gala de encerramento do projecto "Verão em cheio 2014".

Este evento é aberto ao púbico e tem como objetivo convidar as crianças e famílias a assistirem ao espetáculo e atividades que irão realizar-se. São convidados especiais: Gerações do verão em cheio (antigos participantes do Verão em Cheio), Pedro Garcia, o grupo STG CREW, Jamie Drake e m’Art.

No final da gala serão entregues prémios a alguns dos participantes, tais como: o mais assíduo, o mais colaborador, o mais aventureiro, o prémio revelação, o prémio super-atleta, reis do verão em cheio e prémios reconhecimento.

Participaram neste programa ocupacional, mais de 3 centenas de crianças da Calheta.

vero_em_cheio

 

Mês verde no Hotel Jardim Atlântico

Quinta, 18 Setembro 2014 20:15

Inserido na celebração do mês verde do Hotel Jardim Atlântico, decorre de 12 Setembro a 12 de outubro, um conjunto de actividades que visam assinalar o prémio rótulo ecológico europeu garantido em 2004 por aquela unidade hoteleira.

Na passada quarta-feira, colaboradores e  hospedes do Hotel dos Prazeres, associados à comunidade local limparam a costa da praia do Paul do Mar, recolhendo  6 metros cubicos de resíduos.

Até 12 de Outubro, outras actividades serão efectuadas, conforme nos dá conta Maurício Vieira, director daquela unidade hoteleira.

Para ouvir, aqui

 

HOTELPRAZERESLIMPEZA

 

Escolas da pré e 1º ciclo, da Calheta, perdem alunos

Quinta, 18 Setembro 2014 20:08

O início do ano escolar, continua a mercer a atenção da Rádio Calheta. Hoje, vamos dar-lhe a conhecer as Escolas Básica do 1º ciclo com pré-escolar da Calheta, no Salão, a Escola Básica do 1º ciclo com Pré-escolar do Lombo do Atouguia e a Escola Básica do 1º ciclo com Pré-Escolar Vasco da Gama, no Paúl do Mar.

No Salão, na Escola da Calheta, são 109 os alunos, sendo 30 da pré e 79 do primeiro ciclo. Aqui, o que preocupa a directora, Rosário Jardim, é a diminuição dos alunos da pré.

Já na Escola do lombo do Atouguia freuqentam a escola 56 crianças, sendo 17 da pré e 39 do 1º ciclo. Estes numeros, preocupam também o director. Avelino Câmara lembra que aquela escola já teve 115 alunos e que nos últimos 5 anos tem perdido, em média, 5 a 6 alunos por ano.

No Paúl do Mar, no total são 34 alunos, sendo 8 da pré e 26 do 1º ciclo. Helder Vinagre, o director da Escola Básica do 1º ciclo com Pré-Escolar Vasco da Gama,  diz que o ano lectivo começou dentro da quase normalidade, não fosse a falta professores das expressões.

Para ouvir a reportagem, clique aqui

 

escoladopauldomarFoto: Paulo Garcês

 

Beach Party no Lookall

Quinta, 18 Setembro 2014 17:34

O Lookall vai ser palco, este Sábado,  de um grande Calheta Beach Party. O evento é produzido pelo departamento de animação do Lookall, em parceria com o Inovation Fitness Club. Acontecerá aulas de body combat, power jump, xrx, zumba, body ballance e muitas mais surpresas, conforme nos dá conta o animador daquele espaço situado junto à praia da Calheta, Luis Miguel Gomes.

Para ouvir, aqui

IFL

 

Badminton: Duarte Nuno Anjo e Sofia Setim nos Internacionais da Bélgica

Quinta, 18 Setembro 2014 17:23

Os atletas de badminton do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, Duarte Nuno Anjo e Sofia Setim participam, a partir desta sexta-feira, nos internacionais da Bélgica de Juniores. No primeiro jogo, Duarte Nuno Anjo vai defrontar o britânico Matthew Widdicombe, enquanto que Sofia Setim vai dirimir forças com a belga Presence Beelen. Em pares , os atletas da Calheta vão encontrar, na primeira ronda, os irmãos alemães Lukas e Julia Resch. Esta participação visa preparar os atletas para o Campeonato da Europa  e para o apuramento dos próximos jogos olímpicos, conforme nos dá conta o presidente e treinador do CDR Prazeres, Duarte Anjo.

Para ouvir, aqui

 

duartenanjoesofiasetim

 

Festa do Pêro, este fim-de-semana, na Ponta do Pargo

Quinta, 18 Setembro 2014 17:07

A trigésima edição da Festa do Pêro vai ter lugar, este fim-de-semana, na Ponta do Pargo. O programa está definido e pode ser consultado aqui .

João Pita, presidente da casa do Povo da Ponta do Pargo, a entidade organizadora, revelou à nossa reportagem que tudo está já operacional.

Para ouvir, aqui

festapero2013