Notícias

Verbas de impostos para as câmaras são devidas pelo Governo da República, defende João Cunha e Silva

Terça, 26 Agosto 2014 21:43

As câmaras municipais da região devem reclamar junto do Governo da República as verbas a que têm direito proveniente dos impostos, tal como acontece com as câmaras do continente que recebem essa verba do orçamento de estado, defendeu João Cunha e Silva.

O vice-presidente do Governo Regional defendeu esta postura, na sequência da reclamação do presidente da câmara do Funchal, que no dia do concelho reclamou 5 milhões de euros ao Governo Regional.

Para o candidato à liderança do PSD-Madeira, estas verbas são devidas pelo Governo da República e não pelo Governo Regional.

João Cunha e Silva, no programa “Dando nome às coisas” da TSF-Madeira recordou que foi o Governo de José Sócrates que, em 2009, retirou essas verbas às câmaras da Madeira.

Para ouvir, clique aqui

 

jcsilva

 

Festa do Pêro a 20 e 21 de Setembro

Terça, 26 Agosto 2014 21:40

A 30ª edição da Festa do Pêro vai ter lugar, na Ponta do Pargo, nos dias 20 e 21 de Setembro de 2014. As inscrições para os agricultores exporem os seus produtos ou máquinas, já se encontram abertas.

Este ano, a produção deverá ser superior à do ano passado.

Para ouvir a reportagem, clique aqui

FESTAPERO

 

Honra Regional: Campeonato começa a 26 de Outubro com Estrela da Calheta-Xavelhas

Segunda, 18 Agosto 2014 22:15

O Estrela da Calheta vai receber os Xavelhas na primeira jornada do Campeonato da Divisão de Honra Regional, ditou o sorteio efectuado ontem na sede da Associação de Futebol da Madeira.

O campeonato tem início no dia 26 de Outubro.

A equipa da Calheta vai defrontar o campeão em título Pontassolense, na 5º jornada, em jogo que terá lugar na Ponta do Sol.

Na prova participam, para além do Estrela da Calheta, as equipas do CF Caniçal,  Canicense,   “Os Xavelhas”, Santacruzense, Portosantense, AD Machico, Porto da Cruz, Câmara de Lobos,   CD Ribeira Brava,  Bairro da Argentina e Pontassolense

Na Taça da Madeira, o Estrela da Calheta apenas vai jogar a 2ª eliminatória no dia 25 de Janeiro de 2015.

Recorde-se que o Estrela da Calheta será comandada pelo técnico Miguel Ângelo, depois da saída de Nelson Gouveia, que passou a treinar o Marítimo C.

Para consultar o sorteio da Divisão de Honra, clique aqui 

ESTRELA_CALHETA_LOGO

 

João Cunha e Silva defende políticas para ajudar as pessoas

Segunda, 18 Agosto 2014 19:17

Um futuro programa de governo tem de contemplar ideias e políticas que se foquem nas pessoas. A opinião foi manifestada por João Cunha e Silva, no programa da TSF -Madeira, “Dando nome às coisas”.

O vice-presidente do Governo Regional lembra que, no quadro actual, são muitas as famílias que passam por dificuldades, devido à crise que se instalou no nosso país. Por isso, é prioritário estabelecer políticas de apoio às pessoas. Nesse âmbito, relembrou que a sua candidatura já criou uma equipa para encontrar soluções no âmbito da solidariedade e voluntariado.

Para ouvir aqui

 

jcsilva

 

Papa conclui visita à Coreia do Sul

Segunda, 18 Agosto 2014 19:11

O Papa Francisco terminou, ontem, a sua visita de 5 dias à Coreia do Sul.

Uma viagem marcada, sobretudo, pelas mensagens aos jovens e aos responsáveis da China e da Coreia do Norte.

A análise de Eugénio Perregil , comentador para as questões religiosas, para ouvir aqui

 

papacoreia

 

ADRAP domina na Fajã da Ovelha

Segunda, 18 Agosto 2014 19:05

Tiago Silva, atelta da Adrap, foi o cencedor do XIV Circuito Fajã da Ovelha, em atletismo. A prova, teve lugar no passado fim-de-semana, e esteve integrada nas comemorações do aniversário da freguesia.

O vencedor da prova cumpriu o traçado de 3.855 metros em 10 minutos e 55 segundos, deixando para trás Carlos Freitas, também da ADRAP, a 12 segundos.  No último lugar do pódio ficou Américo Caldeira do CAF.

Nos femininos, a vitória sorriu a Débora Silva da ADRAP com o tempo de 13’ 34’’. No segundo lugar ficou Cecília Andrade do CAF e em terceiro Zita Jesus da ADRAP.

Por equipas, a Associação Desportiva de Água de Pena  (ADRAP) venceu em ambos os sexos.

Consulte, aqui , a tabela dos resultados

 

atletismofajaovelha