Notícias

Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, faz balanço ao primeiro ano de mandato

Terça, 21 Outubro 2014 22:01

Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, fez o balanço do primeiro ano de mandato.

A entrevista do autarca, à Rádio Calheta, pode ser ouvida aqui.

 

carlosteles

 

Município da Calheta vai, pela primeira vez, apoiar financeiramente as juntas de freguesia do concelho

Terça, 21 Outubro 2014 21:55

A Câmara Municipal da Calheta vai apoiar, financeiramente, as juntas de freguesia do concelho.

Esta medida inédita, naquela autarquia, vai dotar as juntas de freguesia de mais verbas.

Cada uma delas vai receber da Câmara da Calheta, 25% dos valores que têm direito do Orçamento do Estado, num valor global que rondará os 96 mil euros.

O anúncio, em primeira mão, foi feito pelo presidente da autarquia, Carlos Teles, em entrevista à Rádio Calheta.

Para ouvir aquimapacalheta

 

Hora de Inverno entra, em vigor, este domingo.

Terça, 21 Outubro 2014 21:43

Nos termos do Decreto Legislativo Regional n.º 6/96/M, a Hora Legal da Região Autónoma da Madeira deverá ser atrasada de 60 minutos às  02.00 horas do próximo domingo, dia 26 de Outubro de 2014.

Assim, às 2 horas de tempo legal (1 hora UTC) do dia 26 de Outubro, os relógios serão atrasados 60 minutos, passando a vigorar a Hora Legal de Inverno.

hora_de_inverno

 

Sessões de esclarecimento no Gabinete do Agricultor da Calheta, dias 24 e 25 de Outubro

Terça, 21 Outubro 2014 21:38

A Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção de Serviços de Desenvolvimento Rural, realiza nos dias 24 e 25 de outubro de 2014, pelas 19h00, Sessões de Esclarecimento no Gabinete de Apoio ao Agricultor da Calheta, ER 222 Estrada da Calheta Nº666, Tel 291822777, destinada a agricultorespopulação em geral, sobre os temas:

Dia 24 -Novo Regime do Exercício da Actividade Pecuária e Transporte de Animais- Eng.ª Susana Cardadeiro- Direção de Serviços de Produção e Saúde Animal

Cultura da Cana-de- Açúcar- Eng.º Ricardo Costa- Divisão de Informação de Mercados e Estatísticas

Dia 25- Cultura da Banananeira – Eng.º Ismael Mendonça-Divisão de Assistência Técnica e Mecanização Agrícola

Apoios à Agricultura- PRODERAM- Eng.ª Isabel Figueira-Divisão de Apoio ao Agricultor

Participe.

Qualquer duvida e/ou mais informações, contatar Adriano Maia, da Divisão de Apoio ao Agricultor, através do telefone 291214310 ou telm. 961319044.agricultura

 

Músicas com tradições da Madeira a Oliveira de Azeméis

Terça, 21 Outubro 2014 21:23

Tem lugar no próximo Sábado a partir das 21h30 no Cine Teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis, um espectáculo que reúne vários grupos musicais daquela zona e o Grupo de Cantigas Norte a Sul da Casa do Povo da Ponta do Pargo para dar a conhecer as diferentes culturas musicais existentes entre os vários grupos participantes. Além da participação do Grupo de Cantigas Norte a Sul da Ponta do Pargo, em representação da ilha da Madeira, irá participar também o Grupo de Concertinas “Contradicordes” de Pindelo, Rancho Regional de Ílhavo (Aveiro) e o Grupo de Folclore de Cidacos.

O espectáculo terá a duração de 2 horas, aproximadamente, e contará com várias surpresas ao longo do mesmo. Para encerrar todos os grupos irão subir ao palco para tocarem e cantar o Bailinho da Madeira.

Este espectáculo insere-se num intercâmbio realizado entre a Casa do Povo da Ponta do Pargo e a Associação “Músicas, Acordes e Tradições” de Oliveira de Azeméis que visa a troca de conhecimentos e a promoção de ambas as localidades, não só a nível cultural mas também a nível social e económico.

Paralelamente a este evento, a comitiva que representará o Concelho da Calheta e a freguesia da Ponta do Pargo estará no norte do país já na próxima quinta-feira para visitar os municípios do Porto, Oliveira de Azeméis e Aveiro. Da agenda prevista constam várias visitas a grandes grupos empresariais dos municípios mencionados. Está também prevista uma receção oficial na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, presidida por Hermínio Loureiro, na sexta-feira, 24 de Outubro.

 

Cartaz-Musica_Tradies14-LOW-01

 

Sofia Setim lidera Ranking nacional. Hugo Baptista, em 3º, é o melhor madeirense.

Sexta, 17 Outubro 2014 09:44

Sofia Setim, atleta de badminton do CDR Prazeres, que ainda esta semana foi operada a uma lesão que a vai deixar afastada da competição até ao final do ano, lidera o ranking nacional da modalidade em seniores femininos,  de acordo com a publicação feita pela Federação Portuguesa de Badminton.

A atleta da Calheta lidera, deixando atrás de si Sónia Gonçalves, Ana Rita Santos e Ana Moura.

De resto, Sofia Setim ocupa o terceiro lugares nos pares femininos, justamente com Ana Moura. O último lugar do pódio do ranking é também ocupado pela atleta nos pares mistos, fazendo equipa com Duarte Nuno Anjo.

Em termos de masculinos, o melhor atleta madeirense no ranking é Hugo Baptista, também do CDR Prazeres,  que é quarto, sendo Duarte Nuno Anjo o sétimo.

Ambos os atletas ocupam o 3º lugar no ranking, em termos de pares masculinos.

Destaque ainda para a categoria D, com Luís Alves, também do CDR Prazeres a ocupar o 6º lugar, nos singulares homens.

Para ver o Ranking, clique aqui

 

sofiasetim