Notícias

Filipe Rebelo foi à Escola da Calheta falar da "Inclusão sem limites"

Terça, 02 Dezembro 2014 23:39

Inserida no âmbito da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais, organizada pela Direção Regional da Educação, a  Escola Básica e Secundária da Calheta levou a efeito, ontem , uma palestra intitulada "Inclusão Sem Limites".

 Esta ação de sensibilização foi uma proposta do núcleo de Educação Especial da escola e teve como convidado Filipe Rebelo, presidente da delegação madeirense da Associação Portuguesa  de Deficientes.

 Na mensagem que levou, Filipe Rebelo preferiu abordar o sonho sem limites e abordar o papel de descentralização da associação portuguesa de deficientes.

Para ouvir, aqui

 

filipe_rebelo400

 

 

Casa do Povo da Calheta entrega diplomas a 175 formandos

Terça, 02 Dezembro 2014 23:10

175 formandos da Casa do Povo da Calheta recebem, esta quarta-feira, os seus diplomas. No total, estes certificados resultam de 12 cursos que foram ministrados durante este ano de 2014, naquela instituição.

Formação de marinheiros, de patrão local, informática, artes decorativas de natal, corte, confeção e design, prestadores de cuidados, de competências parentais e familiares, competências pessoais e técnicas para o turismo, gestão doméstica e organização do lar, rendas antigas, bijuteria e ainda uma formação “ como ajudar o seu filho a alcançar o sucesso no estudo”, foram as formações dadas pela casa do povo da calheta e que dotam os formandos de ferramentas e aprendizagens importantes para a sua vida pessoal e profissional.

A cerimónia de entrega de diplomas acontece a partir das 18:30, no Hotel Calheta Beach, e contará com a presença do secretário regional do ambiente e recursos Naturais, Manuel António Correia e o presidente da câmara municipal da Calheta, Carlos Teles.

Nuno Maciel, presidente da Casa do Povo da Calheta, falou-nos do evento. Para ouvir, aqui

 

casapovocalheta

 

Presépio da Calheta inaugurado esta quinta-feira, a partir das 20 horas

Terça, 02 Dezembro 2014 23:00

A Câmara Municipal da Calheta, seguindo a tradição, vai abrir oficialmente as festas de Natal com a inauguração do presépio e iluminação natalícia, esta quinta-feira, a partir das 20 horas.

Junto à Cãmara Municipal da Calheta ficará o já tradicional presépio gigante. Este ano, para além daquele local, a autarquia decidiu construir um outro presépio no sítio da Estrela. Mas, o Natal não se esgota por aqui. Em todo o concelho, pelos diversos sítios vão ser construídos 55 presépios de rua.

Aleixo Abreu, vice-presidente da câmara da Calheta, convida a população a se associar à inauguração do presépio, esta quinta-feira à noite.

Escute aqui a reportagem

presepiocalheta

 

 

 

Resultados dos campeonatos de Bilhar

Terça, 02 Dezembro 2014 22:45

Para consultar, clique aqui 

 

BILHAR

 

Estrela da Calheta não entra em euforias, apesar dos bons resultados

Terça, 02 Dezembro 2014 22:41

O Estrela da Calheta está, cumpridas seis jornadas da Divisão de Honra, a um ponto da liderança que é dividida por Câmara de Lobos e Caniçal. No passado sábado, em casa, aconteceu mais uma goleada. Depois da vitória por 6-0, em Câmara de Lobos, frente ao Bairro da Argentina na 4ª jornada, agora a vitória foi por 8-2 frente ao Ribeira Brava. Números que fazem da equipa da Calheta ,a mais concretizadora do campeonato, deixando atrás de si os dois líderes, ambos com menos 6 golos.

Apesar deste início de época, Miguel Angelo rejeita euforias e não vê motivos para pensar mais alto. De resto, o treinador do Estrela da Calheta pede serenidade e que os jogadores aproveitem o bom momento.

Para ouvir , aqui

5259_pri_miguel_angelo

 

Alberto Rosário termina em 15º na 17ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira

Terça, 02 Dezembro 2014 22:34

O piloto madeirense de todo-o-terreno, Alberto Rosário, terminou a 17ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira na 15ª posição da geral, num total de 67 resistentes.

A equipa, para além de Alberto Rosário, foi composta por Lino Carapeta, Cláudio Carapeta e Sérgio Inocêncio. Os pilotos tripularam um Bowler wildcat e formaram a equipa Rosário Madeira Tanqueluz.

A prova foi difícil, devido ao piso escorregadio  e à agua em excesso, mas o piloto madeirense fez um balanço positivo.

Para ouvir, aqui

 

rosario